Ser tutor é cuidar e amar para sempre
- projetoguapecas
- 11 de set. de 2014
- 2 min de leitura
Assim como nós, cães e gatos ficam doentes e precisam de cuidados especiais nestes casos.
Hábitos saudáveis e prevenção podem tornar a vida mais longa e com mais qualidade.
Mas, nem sempre é possível evitar todos os tipos de doenças que podem acometer nossos bichinhos, principalmente quando eles ficam mais velhos.
Para falar sobre a importância de estar ao lado do seu melhor amigo nestes momentos de enfermidade, esta semana o Blog do Guapecas conta a história do Bleyde e de sua tutora Drielle.
Drielle mora em Curitiba e tem dois cães, Bleyde, que tem 15 anos, e Van Helsing, de 10 anos.
Na metade deste ano Bleyde foi diagnosticado com um problema nos ossos e também câncer na boca. Estes dois problemas de saúde causam dificuldades para a sua locomoção e também alimentação.
Para os ossos ele toma uma medicação e o câncer na boca não tem cura e não pode ser operado, devido a idade avançada. Para controlar o sangramento e para não dificultar tanto a alimentação, ele toma antibiótico.
Como todos devem estar imaginando, a vida de Drielle, Bleyde e também do Van mudou bastante depois deste diagnóstico. Ele toma cinco remédios em horários diferentes, fato que ela precisa administrar com o horário de trabalho. Também precisa amolecer a ração para ele comer e algumas vezes Bleyde cai ao tentar andar e então ela precisa ajudá-lo.
O que faz uma pessoa ter toda esta dedicação? Esta reposta terei que colocar na íntegra para vocês, pois não há como explicar de outra forma.
"O que me motiva é a felicidade deles. O Bleyde tem dias ruins, mas também tem dias bons. E a alegria, a felicidade que ele demonstra todos os dias, até nos piores, me surpreende. Ele tem uma alegria em viver, é até como se ele me falasse que ama estar vivo. Com pequenas atitudes ele demonstra gratidão pelas coisas que eu faço por ele. Por mais que ele não consiga mais correr, quando eu chego do serviço ele faz um esforço imenso para tentar me encontrar, dando uns pulinhos e querendo brincar. É isso, se resume em alegria, em amor, o amor que eles têm por mim, mesmo o Van que tem uma personalidade totalmente diferente do Bleyde me surpreende todos os dias".





Muitos outros tutores passam por momentos difíceis com os seus animais também.
O importante nestas fases de enfermidade é não desistir. "A recompensa é imensa, não tem nada no mundo que pague esse amor", destaca Drielle.
Esta semana é esta a mensagem pessoal. E não esqueça, amanhã temos café beneficente. Será das 15h00 às 19h00, na Rua das Nações Unidas, 332, América (atrás do Detran)
Até lá!
Comments