Gato preto: azar é não ter um
- projetoguapecas
- 13 de jun. de 2014
- 1 min de leitura
Símbolo do azar, o gato preto tem sido alvo de medo, superstição e veneração ao longo da história. Apesar deste tipo de crenças, esta raça, dona de uma beleza singular, é dócil e companheira, não possuindo nada que justifique as três batidas na madeira com os nós dos dedos.
Curiosidades
Alguns gatos negros que estão em ruas brasileiras têm pedigree e são dificilmente encontrados em outras partes do mundo. Por exemplo: Gatos negros de pelos curtos que são totalmente pretos, ou com uma leve pelugem branca em baixo do pescoço, e/ou na barriga, são da raça Bombaim.
Inglês Preto: Foi uma das primeiras raças a ser exibida no Palácio de Cristal de Londres, no final do século XIX, sendo utilizados para a sua criação seletiva, os melhores exemplos de gatos vadios Ingleses.
Norueguês da Floresta: Este felino é conhecido como o gato encantado das florestas escandinavas. O seu carácter distinto e independente parece não lidar muito bem com a vida em comum com o homem. Até meados do século XX foi mantido dentro das fronteiras norueguesas pelo que era desconhecido nos restantes países. Alguns anos mais tarde começou a aparecer nas feiras e exposições felinas, onde hoje já conquistou um lugar de destaque
Infelizmente, esses preconceitos absurdos ainda existem. Muitas pessoas discriminam gatos pretos, maltratam e comentem crimes. É uma superstição que ainda tem seguidores por ai, gente mal informada e ignorante.
Abrace nossa campanha: Gato Preto, AZAR é não ter um!!!
Divulgue, compartilhe, ADOTE!
Escrito pela voluntária Cláudia Lousão
Veja a sorte deste bebê (e desta mãe, haha) em ter este gatinho preto:
Comments